segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Profissão X Casamento

Coração partidoEstá solteiro (a), mas doido (a) para casar? Talvez seja melhor pensar duas vezes antes de engatar um relacionamento com alguém da área de saúde ou de comunicações. Pois é. Quem avisa é o site Separados de Chile, especializado em rompimentos matrimoniais. Nem sabia que existia um site especializado nisso, mas… Talvez seja melhor ficar com um pé atrás. Casar custa dinheiro. E a separação mais ainda.
O tal site analisou 1.150 casos de casamentos fracassados. E 29% dos divórcios foram registrados entre médicos, enfermeiras, paramédicos e outros trabalhadores da área da saúde. Entre os profissionais da área de comunicação (jornalistas, editores, relações públicas, cinegrafistas/operadores de câmeras, técnicos, assistentes, executivos, diretores e produtores de TV, designers) o índice de separação ficou em 14%.
Os autores do estudo disseram que o risco de separação nessas profissões é maior porque os trabalhadores ficam em contato permanente com o público. Sei.. Outro motivo é porque eles têm jornadas monstras de trabalho. Juntando uma coisa com a outra, dizem eles, a tentação aumenta, o chifre aparece e o divórcio acontece. A “gaia”, naturalmente, é uma das principais causas que levam à separação.
Digo logo que o estudo causou o maior rebuliço na redação do Diario de Pernambuco. E acho que acabei de queimar meu próprio filme.

 http://blogs.diariodepernambuco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário